Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Londres2012: Portugal - Mário Santos assume que ficar sem medalhas pode não ser fracasso

Lusa

  • 333

Londres, 26 jul (Lusa) -- O Chefe da Missão portuguesa aos Jogos Olímpicos Londres2012 defendeu hoje não ser um fiasco chegar ao fim sem medalhas, sublinhando que "ao contrário dos atletas, o país não consegue estar entre os 10 ou 12 melhores do Mundo".

"Pode não ser um fiasco mesmo sem medalhas. Se os atletas fizerem aqui a sua melhor prestação e só não conseguirem melhores resultados porque os outros foram manifestamente melhores, acho que pode não ser. O país, tal como todos nós, quer medalhas, queremos ganhar tudo. O país, infelizmente, ao contrário dos nossos atletas, não consegue estar entre os 10 ou 12 melhores do Mundo", afirmou Mário Santos.

Em conferência de imprensa na véspera da cerimónia de abertura, o responsável escusou-se a fazer previsões e lembrou que o Projeto Olímpico Londres2012 "determina que não há objetivos quantificados", mas sublinhou há "atletas que ao longo dos quatro anos de preparação conseguiram resultados de pódio, de final e de semifinalistas" e "nenhum participa por mera inscrição".