Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Londres2012: Canoagem - "Não somos mais nem menos do que os futebolistas" - Emanuel Silva

Lusa

  • 333

Windsor, Inglaterra, 09 ago (Lusa) -- Os canoístas Fernando Pimenta e Emanuel Silva reclamaram hoje a atenção dos portugueses para as modalidades amadoras e não tanto para o futebol, um dia depois de terem conquistado a prata em K2 1.000 nos Jogos Olímpicos Londres2012.

"Espero que haja pessoas entusiasmadas com o nosso resultado. Como existem pessoas contentes com o futebol, também que vibrem com a canoagem e com os atletas olímpicos. Porque os atletas olímpicos não são mais nem menos do que os futebolistas", disse Emanuel Silva. "Somos iguais, se calhar com a carteira um bocadinho diferente", acrescentou o atleta de Braga, de 26 anos, que já leva no currículo três presenças nos Jogos.

Um dia depois de terem alcançado protagonizado o maior feito da canoagem portuguesa, com a prata em K2 1.000 metros, dando a Portugal a primeira e até agora única medalha nos Jogos Olímpicos, Pimenta e Silva regressaram hoje a Eton Dorney, Windsor, o palco da sua conquista, com a esperança de que os atletas olímpicos e a modalidade ganhem mais visibilidade.