Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Construção: Sindicato exige demissão de Santos Pereira e acusa-o de "arrogância" e "incompetência"

Lusa

  • 333

Porto, 25 jul (Lusa) -- O presidente do Sindicato da Construção voltou hoje a exigir a demissão do ministro da Economia, que acusa de "arrogância", "incompetência" e de estar a "destruir" o setor em Portugal.

"O ministro da Economia [Álvaro Santos Pereira] é uma pessoa arrogante e impreparada para estar à frente de um ministério como o da Economia, porque não tem capacidade para negociar com os parceiros sociais. Ele deve ser demitido pela sua arrogância e incompetência, porque está a destruir um setor como nunca aconteceu", afirmou Albano Ribeiro em conferência de imprensa no Porto.

Recordando que Santos Pereira "disse ao país que passado 60 dias reabria os túneis do Marão, mas já vai mais de um ano e continuam sem reabrir", o sindicalista alertou que, a confirmar-se o cancelamento de mais obras - como troços da nova rede viária do Pinhal Interior de Leiria, requalificação de escolas e construção de barragens - "os trabalhadores da construção sairão à rua porque a situação já é insustentável e ainda se agravará mais".