Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Circuito de Macau é muito difícil e hoje poderia não ser homologado -- Domingos Piedade

Lusa

  • 333

Macau, China, 13 nov (Lusa) - O circuito da Guia em Macau "é uma pista muito difícil" que nos dias de hoje, tal como outros circuitos citadinos, não seria homologado, defendeu o empresário Domingos Piedade em declarações à agência Lusa.

Em Macau como convidado do 60.º aniversário do Grande Prémio de Macau, Domingos Piedade, que no início de 1990 chegou a trazer ao território os Mercedes da AMG e que há vários anos está ligado aos grandes eventos internacionais do automobilismo, sustenta, no entanto, que circuitos míticos como Macau ou Monte Carlo "terão de ser mantidos", mas "sempre e quando" a segurança estiver garantida.

"É uma pista muito difícil. Eu diria que, se hoje tivéssemos de partir do zero, uma pista como esta em Macau não seria mais homologada. Nem esta nem Monte Carlo", sublinhou ao referir-se aos dois traçados citadinos como "tradições" que devem ser mantidas "sempre e quando a parte de segurança não seja demasiado arriscada, o que não é o caso em Macau, sobretudo porque é um evento extraordinariamente bem organizado".