Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

"História de Portugal" para os mais novos

Iniciativas

  • 333

Um conjunto de seis livros para ensinar aos seus filhos, de forma divertida e simplificada, o presente e o passado do nosso país e os principais episódios e figuras da História nacional

Com a coleção "História de Portugal" para os mais novos,  conjunto de seis livros, de 48 páginas cada, que começamos a distribuir já com a próxima edição, por apenas mais ¤1 cada volume, ensine aos seus filhos, de forma divertida e simplificada, o presente e o passado do nosso país e os principais episódios e figuras da História nacional.

Mostre-lhes que o território onde hoje vivemos chamava-se Lusitânia; que D. Afonso Henriques foi o nosso primeiro rei; que houve um tempo, o dos Descobrimentos, em que o povo português era realmente invejado; que existiu um homem, o marquês de Pombal, que não foi rei, mas que agiu como se o fosse; que tivemos muitas guerras com Castela, chegámos a ser governados por três reis espanhóis e até fomos invadidos pelos franceses, mas que sobrevivemos a tudo isso; que a monarquia acabou a 5 de outubro de 1910, para criar um país em que o povo devia mandar; que vivemos numa ditadura durante 48 anos por causa do senhor Salazar e porque os chefes da I República não se souberam entender; que temos liberdade de expressão porque os militares fizeram uma revolução em 1974 - a Revolução dos Cravos; e que hoje somos uma democracia e que fazemos parte de uma grande família de muitos povos e nações, chamada União Europeia.

A "História de Portugal" para os mais novos é uma coleção  com ilustrações apelativas, para ser lida e relida em família. E com uma linguagem muito acessível, a pensar nos mais pequenos, que encontrarão nesta coleção uma porta divertida para se apaixonarem pela rica e fascinante História do seu País. Reserve já o seu exemplar em banca, porque a tiragem é limitada, ou faça a sua encomenda pelo 707 200 350.

 

Livro 1 - 17 janeiro

- Um país à espera de nascer: Primeiros povos

- Como nasceu Portugal: D. Afonso Henriques

- Tempos difíceis para a monarquia: O problema da sucessão

 

Livro 2 - 24 janeiro

- Aqui se afirmou Portugal: A Batalha de Aljubarrota

- Um novo Mundo: Os Descobrimentos

- Uma Aventura até à Índia: A viagem de Vasco da Gama

 

Livro 3- 31 janeiro

 - Um golpe do destino: A descoberta do Brasil

- O destino de um guerreiro: A morte de D. Sebastião

- A reconquista da independência: Guerra da Restauração

 

Livro 4 - 7 fevereiro

- Reinou sem ser rei: O Marquês de Pombal

- O tempo de Napoleão: As invasões francesas

- Um novo Portugal: A Revolução Liberal de 1820

 

Livro 5 - 14 fevereiro

- O fim da monarquia: 5 de outubro de 1910

- Anos de ditadura: O Estado Novo

- A luta pelas colónias: Guerra do Ultramar

 

Livro 6- 21 fevereiro

- 25 de Abril: Revolução dos Cravos

- O futuro de Portugal: Entrada na União Europeia