Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Volvo revela dois novos Concept

Atualidade

  • 333

A Volvo revelou recentemente dois novos Concept que ilustram, de forma ambiciosa, a direção que a marca pretende tomar no segmento dos pequenos modelos compactos.

Estes modelos, combinam design exterior e interior arrojado, níveis de conectividade ímpares, alternativas de motorização elétrica e tecnologia de condução autónoma. Pertencentes à nova série 40, os novos Concept demonstram, pela primeira vez, as diretrizes da Volvo com vista à sua expansão neste segmento de mercado.

Os novos Concept serão os primeiros a ser construídos tendo como base a nova plataforma CMA - Compact Modular Architecture, criada especialmente pela Volvo para veículos de menores dimensões e que permitiu aos designers e engenheiros da marca explorar novas direções.

A estratégia da Volvo para modelos compactos é um elemento essencial na transformação operacional e financeira que a marca tem já em curso, a nível mundial. Atualmente, a empresa encontra-se a implementar um plano de revitalização ambicioso.

Por exemplo, na linha do compromisso da empresa para a eletrificação, a gama de pequenos automóveis Volvo irá incluir um veículo totalmente elétrico, bem como diversas variantes híbridas plug-in. Recorde-se que a Volvo tem como objetivo atingir, até 2025, um total de 1 milhão de automóveis elétricos vendidos em todo o Mundo e desta forma contribuir para a diminuição do impacto climático associado ao consumo de combustíveis e diminuição da poluição causada pelos automóveis.