Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

VÍDEO: Irão os rápidos de Castro Laboreiro ficar tão famosos como as ondas da Nazaré?

Sociedade

  • 333

Portugal revela-se, cada vez mais, um paraíso para os amantes dos desportos de água. ATENÇÃO! É preciso ver o vídeo mesmo até ao fim!

Maxime Mitaut, um dos mais reputados atletas de kayak extreme do planeta (já foi vice-campeão mundial por equipas com a selecção francesa), ficou maravilhado com as condições que encontrou no rio Castro Laboreiro para a prática do seu desporto: rápidos vertiginosos, ravinas íngremes e um caudal de água que permitiu as manobras mais arriscadas e radicais.

"Foi provavelmente o melhor fim-de-semana de todo 2013. Portugal é um super destino para o kayak. O Castro Laboreiro é, para mim, um dos mais belos rios da Europa", escreveu Maxime Mitaut, 25 anos, no seu blogue (http://max-mitaut.blogspot.fr ), a acompanhar o vídeo que realizou durante a sua expedição, em fevereiro, ao curso de água integrado no Parque Nacional da Peneda Gerês.

As imagens do vídeo justificam plenamente o entusiasmo com que o canoísta se expressou. E pode ser que façam agora pelos rios portugueses o mesmo que a proeza do surfista Robert McNamara fez pelas ondas da Nazaré.