Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

VÍDEO: Carolina Salgado agredida e insultada à porta do tribunal

Sociedade

A antiga companheira de Pinto da Costa foi alvo de insultos e agressões à porta do Tribunal de Gaia, onde deveria ter regressado esta quarta-feira para completar o seu testemunho. Como faltou, a audiência fica adiada para segunda-feira. Veja o VÍDEO da Agência Lusa.ATENÇÃO: linguagem eventualmente chocante

ATENÇÃO: O vídeo apresenta linguagem eventualmente chocante

À saída do Tribunal de Gaia, onde foi ouvida esta manhã, Carolina Salgado enfrentou uma pequena multidão, constituída sobretudo por mulheres, que a insultou repetidamente. A ex-companheira de Pinto da Costa precisou da escolta da PSP para abandonar o local, mas não sem antes ser agredida por uma mulher, que acabou detida para identificação. Carolina Salgado deslocou-se depois ao Hospital de Vila Nova de Gaia. 

Antes, a antiga companheira do presidente do F.C. Porto confirmou em tribunal a entrega de um envelope no valor de 2.500 euros a Augusto Duarte. Pinto da Costa tinha negado a  alegada tentativa de suborno ao árbitro, alegando que este lhe pediu ajuda para resolver um problema familiar.

Jorge Nuno Pinto da Costa começou a ser ouvido cerca das 10h40 no âmbito do chamado "caso do envelope", um processo do "Apito Dourado" relativo ao jogo Beira-Mar/Porto.