Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Relógio faz contagem descrescente do tempo de vida do dono

Sociedade

  • 333

Divulgação

Compraria um relógio que lhe dissesse exatamente quantos anos, dias e minutos de vida lhe restam?

Tikker é um relógio de pulso digital que não se limita a dizer-lhe que horas são: Propõe-se dizer quantas horas tem de vida. Mórbido? O seu criador insiste que não e que a intenção é ajudar os utilizadores a não desperdiçarem tempo de vida.

"Acho que podemos ter uma vida melhor e fazer melhores escolhas se estivermos mais conscientes do nosso prazo de expiração. Dá-nos perspetiva", defende Fredrik Colting.

Aos que chama ao aparelho o "relógio da morte", o criador contrapõe que se trata antes do "relógio da felicidade" - "as pequenas coisas de repente deixam de parecer tão importantes".

Para o cálculo, cada proprietário terá de preencher um questionário com o seu historial de saúde, a que terá de subtrair a sua idade. Depois, é só colocar o relógio no pulso e deixar a contagem decrescente começar...

Depois de dois anos de desenvolvimento, o Tikker deverá agora entrar em fase de produção, graças a uma campanha de angariação de fundos, que decorre até ao próximo dia 1 de novembro. Os que doarem 39 dólares (cerca de 29 euros) ou mais , receberão um Tikker em abril.