Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Facebook confunde cotovelos com seios e bloqueia foto

Sociedade

  • 333

Depois da polémica em torno do bloqueio de imagens que mostravam mulheres a amamentar - que levou o Facebook a esclarecer que não admite fotos de seios seja em que atividade for - um teste a este critério da rede social teve resultados surpreendentes

A imagem em causa foi partilhada no Facebook pelo site "Theories of the Deep Understanding of Things", que queria testar a possibilidade de a rede social a confundir com uma foto inapropriada. Na realidade, a imagem mostra uma mulher a tomar banho de imersão, em que são visíveis apenas a cabeça e o cotovelos, apoiados na banheira. Mas os moderadores da rede social terão caído na 'armadilha' e bloquearam mesmo a fotografia.

A iniciativa do "Theories of the Deep Understanding of Things" surge na sequência das várias polémicas sobre as imagens bloqueadas de mães a amamentar os seus bebés, o que levou o Facebook a esclarecer que todas as fotos que exibam o peito feminino, independentemente da atividade em causa, serão consideradas "inapropriadas".