Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Colisão de comboios condiciona circulação na Linha do Norte

Sociedade

  • 333

A colisão ocorreu segunda-feira à noite, a seguir à estação de Alfarelos, no concelho de Soure, Coimbra, provocando pelo menos 15 feridos ligeiros, que já tiveram alta hospitalar. Circulação na Linha do Norte comprometida, pelo menos, até final do dia VEJA O VÍDEO

Os 15 feridos transportados na segunda-feira para os Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), na sequência da colisão entre dois comboios no concelho de Soure, já tiveram todos alta, disse hoje à Lusa fonte daquela unidade hospitalar.

O embate de um comboio Intercidades na retaguarda de um Regional, parado à entrada da estação de Alfarelos/Granja do Ulmeiro, concelho de Soure, na segunda-feira à noite, pelas 21H15, provocou pelo menos 15 feridos ligeiros, transportados para os HUC.

O último balanço feito à Lusa por fontes do HUC adiantava que os feridos, nenhum inspirando "cuidados de maior", eram treze.

Circulação muito condicionada

A circulação ferroviária está a ser realizada na Linha do Norte com perturbações ao nível dos serviços de longo curso e do regional, disse hoje fonte da CP, que ainda não encontrou explicação para o acidente de segunda-feira.

O restabelecimento da circulação nas estações afetadas pelo choque de dois comboios deverá acontecer no final do dia, referiu a mesma fonte.