Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Caixão misterioso encontrado no local onde foi descoberto esqueleto do rei Ricardo III

Sociedade

  • 333

Primeiro, foi a descoberta das ossadas do rei Ricardo III a entusiasmar os arqueólogos. Agora, um mistério no mesmo local: um caixão encontrado dentro de outro caixão

Os arqueólogos que tem estado a trabalhar na zona de Leicester, no centro da Inglaterra, onde foi encontrado o esqueleto do rei Ricardo III, debaixo de um parque de estacionamento, estão agora intrigados com outra descoberta: um caixão de chumbo, que estava dentro de um outro caixão, este de pedra, e contendo os restos mortais de um indivíduo que ainda não foi possível identificar.

O caixão de chumbo estava praticamente intacto, à exceção de um buraco através do qual a equipa de arqueólogos conduzida por Mathew Morris conseguiu ver os ossos dos pés. 

Em fevereiro deste ano, os arqueólogos tornaram pública a descoberta das ossadas do rei Ricardo III, o último monarca britânico a morrer no campo de batalha. Os trabalhos em Leicester prosseguiram e a equipa declara-se agora "excitada" com a nova descoberta.

Apesar de ainda não ter sido possível identificar o esqueleto, os arqueólogos inclinam-se para três nomes: um cavaleiro medieval de nome William de Moton de Peckleton e dois líderes dos Franciscanos ingleses, Peter Swynsfeld e William deNottingham.