Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Biquinis deixam de ser bem vindos nos Emirados Árabes Unidos

Sociedade

  • 333

As autoridades de Ras al-Khaimah, nos Emirados Árabes Unidos, colocaram avisos nas praias que proíbem o uso de biquinis. O aviso refere-se também a homens em tronco nu e quem desrespeitar, sujeita-se a pagar uma multa.

Esta segunda-feira, o jornal de Abu Dhabi, The National, publicou várias reclamações de famílias locais contra o facto de alguns turistas mostrarem muito o corpo nas praias do sudoeste asiático. O emirado situa-se a cerca de cem quilómetros a nordeste do Dubai e é visitado por muitos turistas durante todo o ano.

Os costumes sociais praticados nos Emirados Árabes Unidos são normalmente muito conservadores mas esta é a primeira vez que, numa praia, será proibido o uso de biquini. Os avisos exigem "o respeito pela moral e pela modéstia", e a frase vem acompanhada com uma imagem de um biquini com uma cruz vermelha por cima.

De acordo com o The National, quem violar a medida pela primeira vez receberá apenas uma advertência mas se repetir o comportamento terá que pagar uma multa.

O costume já era praticado pelos habitantes, que não usam nem biquinis, no caso das mulheres, nem tronco nu, no caso dos homens. A população concorda com a situação e quem ficará mais prejudicado serão os turistas.

A medida não será aplicada em locais privados, como hotéis. No entanto, em praias públicas, "os corpos devem ser cobertos adequadamente".