Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Avenida Steve Jobs é de terra batida e cheia de buracos

Sociedade

  • 333

Reprodução Globo

A "avenida" de 400 metros, em terra batida e esbucarada, com o nome do fundador da Apple, em São Paulo, no Brasil, foi inaugurada este mês, mas os habitantes da região torcem o nariz

A nova Avenida Steve Jobs tem 400 metros de extensão e ainda não está visível através do Google Maps, mas já está a provocar polémica.

A ideia de criar uma avenida com o nome Steve Jobs foi da prefeitura local, após a morte do criador da Apple, em Outubro de 2011. Um antigo caminho de Goiás, que era conhecido como a "marginal da Anhanguera", acabou por servir de homenagem, isto apesar de a lei municipal permitir a alteração do nome apenas quando existe um abaixo-assinado ou o nome da via está repetido.

As opiniões dos habitantes da região dividem-se, com muitos a queixarem-se que tudo não passa de ama ação de marketing para agradar aos responsáveis da Foxconn, uma vez que a via faz a ligação com uma das fábricas da companhia, a primeira a produzir produtos da Apple fora das unidades chinesas. Outros, cita o site de notícias da Globo, indignam-se com o facto de Steve Jobs não "ter nada a ver com o Brasil".