Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Gostava de namorar o Brad Pitt ou a Angelina Jolie? Não é fácil. Mas há um site que promete arranjar-lhe alguém muito parecido

Sociedade

GettyImages

A rede social Badoo desenvolveu uma aplicação que promete ajudá-lo a encontrar um parceiro que se pareça com quem você quiser

Gostava de encontrar um parceiro que tivesse características específicas? Então o Badoo, uma rede social com sede em Londres, pode ajudá-lo nisso. A rede social foi fundada em 2006 e é uma das mais conhecidas plataformas de encontro. Esta semana, apresentou uma nova aplicação, a Badoo Lookalikes, que, através de uma tecnologia de reconhecimento facial, ajuda os utilizadores a encontrar uma correspondência que se pareça com quem quiser. Se o utilizador procurar por uma celebridade, esta aplicação promete ajudar a encontrar sósias.

A rede social conta já com mais de 350 milhões de utilizadores em todo o mundo e tem como objetivo permitir que os utilizadores se possam conectar com pessoas em todo o mundo para vários propósitos e não apenas para encontrar um parceiro.

A nova aplicação permite fazer a busca de duas maneiras. Em primeiro lugar, ao estar ligado ao perfil do utilizador no Facebook e sugere automaticamente, a partir de uma foto de perfil, outros perfis de amigos ou de outras pessoas que podem, ou não, estar na mesma área geográfica. Outra forma de utilização é fazer o upload da fotografia de alguém e a aplicação encontra pessoas parecidas (lookalikes).

As escolhas mais populares dos utilizadores incluem personalidades como a Kim Kardashian e a Emma Stone. Em décimo lugar na lista de personalidades mais procuradas surge o presidente norte americano Donald Trump.