Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Standvirtual comemora o Dia da Mulher insinuando que as mulheres não sabem estacionar

Sociedade

O portal de compra e venda de carros publicou uma imagem no Facebook com um carro que aparenta ter dificuldades em estacionar, como forma de "celebrar" as mulheres

"Mais de 17 mil carros com sensores de estacionamento aqui." É esta a frase que acompanha uma sequência de imagens de um automóvel, visto de cima, com claros problemas para estacionar entre dois carros. Por baixo, pode ler-se "Feliz Dia da Mulher". Foi assim que o popular site de comércio de veículos usados decidiu louvar as mulheres, neste 8 de Março - reforçando o estereótipo da mulher que não sabe conduzir.

Os comentários não se fizeram esperar. "Vocês são um dos motivos pelos quais este dia ainda faz sentido!"; "Já só falta mesmo terem ali a frase 'e vai fazer uma sandwich'. Com tanta piada que podiam fazer e escolheram realmente uma estupidamente tansa...."; "Sabem a velha expressão 'mais valia estar calado'? Encaixa-vos que nem uma luva.'"; "É desnecessário. A minha mulher estaciona melhor e mais rápido que qualquer homem que conheço (eu incluído)."; "Que piadola machista. Fiquem sabendo que, segundo as seguradoras, o tipo de condutor que tem menos acidentes são as mulheres."

Também há vários comentários de pessoas (homens, na sua maioria) aparentemente escandalizadas com o escândalo alheio. "Sua flores de estufa! Se são facilmente ofendidas saiam da internet! Cambada de tristes choronas!", diz um Carlos Gabriel; "Só vejo vitimas ofendidas, 'nossa senhora sinto-me muito ofendida porque não tenho sentido de humor e a minha capacidade intelectual e racional não me permite ignorar esta publicação, acho que mereço mais direitos por causa disso'", atira Fabio Cunha.; "Impressionante a incapacidade de rir de uma tão boa piada. Mas ainda bem. Se calhar se não houvessem tantas virgens ofendidas não tinha tanta graça. Vocês precisam urgentemente de começar a fazer amor mais vezes, mas para isso tem mesmo que fazer depilação e deixar as camisas masculinas!", remata José Carvalho.

O Dia Internacional da Mulher, criado em 1909, é comemorado em todo o mundo, como forma de promover os direitos das mulheres.