O episódio ocorreu no dia 30 de março, mas só agora está a tornar-se viral nas redes sociais.
O voo que fazia a ligação entre Manchester, no Reino Unido, até Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, estava prestes a descolar quando o casal recebeu uma mensagem a dizer que o neto estava nos cuidados intensivos e que teriam de se deslocar até ao hospital tão depressa quanto possível.
Alertada a tripulação, o piloto decidiu atrasar o voo e regressar à porta de embarque para permitir que os passageiros saissem do avião.
Foi uma funcionária da agência utilizada pelo casal que tornou a história pública num grupo de viagens no Facebook.
A página oficial da companhia aérea dos Emirados Árabes Unidos na rede social já recebeu, desde então, várias mensagens a admirar e a agradecer a decisão do piloto.
O neto acabou por morrer no dia seguinte, 31 de março, altura em que estava programado que o casal chegasse ao seu destino final, Austrália. A Etihad já anunciou que vai deixar os dois passageiros reutilizar os bilhetes.