Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Ponte 25 de Abril: PSD quer ouvir técnicos antes de apurar responsabilidades políticas

Portugal

Ponte 25 de Abril -Lisboa, Portugal

Emanuel Fernandes

O coordenador de Economia do grupo parlamentar do PSD, Paulo Rios, reagiu esta quinta-feira à notícia avançada pela VISÃO sobre os perigos existentes na Ponte 25 de Abril. O social-democrata anunciou que o partido irá entregar ainda hoje um requerimento para ouvir o LNEC e que acompanha o CDS nos requerimentos para ouvir os ministros

O PSD quer ouvir os técnicos do Laboratório Nacional de Engenharia Civil sobre a polémica em torno da Ponte 25 de Abril antes de ouvir os responsáveis políticos. "É necessário tranquilizar as pessoas", justifica o coordenador do PSD na Comissão de Economia, Paulo Rios. Por isso, o PSD vai "entregar ainda hoje" um requerimento para ouvir o LNEC." A prioridade dos sociais-democratas é "tranquilizar as pessoas" e esclarecer se a circulação na ponte é segura.

Ainda assim, os sociais-democratas não descuram a necessidade de ouvir os responsáveis políticos e, por isso, acompanham "o CDS no requerimento para ouvir o Ministro das Finanças na Comissão de Economia", esclareceu o deputado.

Já esta quinta-feira, o Bloco de Esquerda anunciou que vai solicitar ao LNEC o envio do relatório secreto ao Parlamento. Já o CDS vai requerer com "caráter de urgência" uma audição ao presidente do LNEC,Carlos Alberto de Brito Pina, e dos dois ministros implicados no caso: o das Infraestruturas, Pedro Marques, e o das Finanças, Mário Centeno.