Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Música de O Feiticeiro de OZ é um êxito após a morte de Margaret Thatcher

Mundo

  • 333

A canção original deste clássico do cinema intitulada "Ding Dong The Witch is Dead" (traduzido à letra, 'ding dong, a bruxa está morta'), está no Top 10 das vendas no iTunes do Reino Unido. Recorde aqui o tema

Não é coincidência que este tema cantado por Judy Garland em 1939 esteja no centro das atenções, uma vez que se têm multiplicado as manifestações de júbilo pela morte da controversa ex-primeira-ministra britânica. No Facebook, uma página que contabiliza já mais de 4 mil membros tem incitado à celebração da morte da 'Dama de Ferro'; O artista Morrissey, autor da canção "Margaret on the Guillotine" (traduzido à letra, 'Margaret na Guilhotina'), escreveu nas redes sociais que as políticas de Thatcher deixaram marcas profundas na população e acusa a ex-governante de não ter tido "um átomo de humanidade".

Também o humorista britânico Russell Brand aproveitou o momento para, no seu blog no site do Huffington Post, descrever os efeitos do governo de Margaret Thatcher nas crianças. De acordo com Brand, durante a época Thatcher até uma criança sabia identificar que não são características britânicas a recusa de Margaret Thatcher "em lutar contra o apartheid, a sua guerra civil contra os sindicatos, a sua violência contra a Irlanda, o seu sistema de tributação orquestrado na idade das trevas, o bombardeamento de um navio em retirada".