Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Hugo Chávez trava "enorme batalha" pela vida

Mundo

  • 333

O vice-presidente da Venezuela, Nicolas Maduro, disse na quinta-feira que o Presidente Hugo Chávez está a travar "uma grande batalha enorme pela sua saúde e vida", numa etapa que "é complexa e dura" do seu tratamento

"Vocês sabem que o Presidente Hugo Chávez está a travar uma enorme batalha pela sua vida e saúde", disse Maduro durante uma reunião com os ministros dos Negócios Estrangeiros dos países da Aliança Bolivariana para os Povos da América (ALBA).

O vice-presidente venezuelano insistiu que Chávez, que regressou há 10 dias à Venezuela após mais de dois meses de hospitalização em Cuba, está numa "etapa complexa e dura" do tratamento.

Maduro aproveitou para "transmitir a alegria" de Chávez em relação ao andamento da ALBA, "porque sabe que estes projetos, que (...) estão em vias de consolidação", indicou.

O Presidente venezuelano não conseguiu melhorar da insuficiência respiratória gerada em consequência da infeção pulmonar durante o pós-operatório e que o obriga a respirar por um tubo na traqueia.

Chávez, de 58 anos e no poder desde 1999, não apareceu mais em público desde o dia 10 de dezembro e só foi visto em fotografias tiradas durante o período de convalescença em Cuba.