Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Quem é a mulher casada que Trump assumiu ter assediado?

Mundo

  • 333

No vídeo que ameaça a candidatura de Donald Trump à presidência dos Estados Unidos, o republicano é apanhado a contar como tentou seduzir e foi rejeitado por uma mulher casada. Trata-se da apresentadora de televisão Nancy O'Dell, miss Carolina do Sul em 1987

Rui Antunes

Rui Antunes

Jornalista

Nancy O'Dell é a mulher casada que rejeitou a abordagem sexual de Donald Trump, depois de ele ter avançado "com tudo" para a seduzir, como o próprio relata num vídeo de 2005, revelado ontem pelo Washington Post. As imagens, ou melhor, o som está a causar um terramoto político na sua candidatura à presidência dos Estados Unidos, devido ao calão utilizado para expressar mensagens de teor sexual.

Em conversa com o apresentador de televisão Billy Bush, Trump conta como levou uma "mulher casada", que trata apenas por Nancy, "a uma loja de mobiliário" como parte da estratégia de sedução, depois de ela ter comentado que precisava de passar por uma. "Fiz-me a ela e falhei, admito. Tentei f...", atira, provocando risos nas pessoas que o acompanhavam dentro de um autocarro.

Nancy O'Dell com o segundo e atual marido, Keith Zubchevich, numa fotografia de 2005, ano em que casaram

Nancy O'Dell com o segundo e atual marido, Keith Zubchevich, numa fotografia de 2005, ano em que casaram

© Phil McCarten / Reuters

A "mulher casada" é a jornalista e apresentadora Nancy O'Dell, informou o programa televisivo na NBC Access Hollywood. À época, Billy Bush fazia dupla com ela na apresentação do programa e naquele dia tinha ido buscar Donald Trump a um hotel em Los Angeles, num autocarro da estação televisiva, uma vez que o magnata de Nova Iorque iria fazer uma aparição na telenovela "Os Dias das Nossas Vidas" (clique para ver a cena, a partir dos sete minutos).

"De repente", continua Trump no autocarro, "volto a vê-la e vejo que tem agora umas grandes mamas falsas, mudou completamente de aparência".

Donald Trump fez estes comentários meses depois de se casar com a terceira e atual mulher, a modelo eslovena Melania Trump. Nesse ano de 2005 também Nancy O'Dell, miss Carolina do Sul em 1987, trocou alianças com Keith Zubchevich, naquele que foi o seu segundo casamento. A investida falhada se Trump sobre a jornalista de entretenimento terá ocorrido durante a união dela com Richard O’Dell, de 1995 a 2004. Nesse período, Trump esteve casado com a sua segunda mulher, Marla Maples, até 1999 (casaram em 1993).