Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Avião falha pista e aterra na estrada

Mundo

  • 333

As condições climatéricas de hoje em Bergamo, na Itália, foram a causa do acidente com este avião de carga

Em Bergamo, Itália, um avião de carga da empresa de transportes DHL falhou hoje a pista de aterragem e acabou por ir parar a uma auto-estrada regional perto do aeroporto. Em declarações à agência noticiosa ANSA, Ezio Carissoni, que estava na varanda no momento do acidente, contou que nenhum carro estava a passar na auto-estrada e aproveitou para deixar um elogio ao piloto, que conseguiu evitar um parque de estacionamento cheio de carros.

O aeroporto que serve a região italiana da Lombardia foi temporariamente fechado depois do acidente, ocorrido pelas quarta da madrugada. O avião tinha partido horas antes do Aeroporto Charles De Gaulle, em Paris.

A tripulação do avião escapou ilesa. Um comunicado da companhia que gere o aeroporto de Bergamo, citado pelo jornal Corriere della Sera, informou que o aeroporto já estava funcional às 6h47, hora local. O jornal acrescentava que foi devido ao mau tempo que se fazia sentir na área que o avião acabou por falhar o momento da aterragem. Devido ao incidente, alguns dos voos tiverem de ser desviados para o aeroporto de Malpensa, em Milão.

O aeroporto de Bergamo é o terceiro mais movimentado do país, recebendo mais de 10 milhões de passageiros anualmente. Nas redes sociais surgiram algumas fotos do momento: