Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Mais de 200 mil automobilistas notificados para pagar selo de 2008

Economia

  • 333

O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI) adiantou hoje que terão sido emitidas pelo Ministério das Finanças mais de 200 mil notificações

O Sindicato dos Trabalhadores dos Impostos (STI) adiantou hoje que terão sido emitidas pelo Ministério das Finanças mais de 200 mil notificações em todo o país para o pagamento do Imposto de Circulação Automóvel (IUC) relativo a 2008.

De acordo com o vice-presidente do STI, José Manuel Anjos, que hoje de manhã se encontrava no balcão das Finanças instalado na Loja do Cidadão das Laranjeiras, Lisboa, destas 200 mil notificações emitidas, há casos que levantam maior preocupação ao nível da capacidade de resposta dos serviços, como o caso de Cascais, cujo serviço terá a seu cargo cerca de 10 mil notificações, o caso de Gaia, com 20 mil notificações, ou Évora, com quatro mil notificações, mas apenas três pessoas a fazer o atendimento ao público.

"A situação é completamente caótica. Há tarefas que se estão a sobrepor a outras. Neste momento não temos gente suficiente, isso é preocupante", disse à agência Lusa José Manuel Anjos.