O SUV compacto elétrica da Opel passou a designar-se Mokka Eletric. Mas a mudança não se ficou pelo nome, já que este 100% elétrico ganhou uma versão com mais bateria – de 50 para 54 kWh de capacidade – e mais potência, atingindo agora os 115 kW (era de 100 kW na versão anterior).
Ainda no que concerne às principais especificações técnicas da componente elétrica, a potência máxima de carregamento manteve-se nos 100 kW. De acordo com a Opel, é possível carregar 80% da bateria em 30 minutos.
A melhoria da autonomia em 20%, para 406 km (WLPT), não se deveu apenas ao aumento da capacidade da bateria mas, também, à melhoria da eficiência, que permitiu baixar o consumo para 15,2 kWh/100 km (WLTP).
É importante referir que o aumento da capacidade da bateria foi conseguido sem roubar espaço ao interior do carro.
De recordar que o Opel Mokka elétrico usa uma plataforma do grupo Stellantis comum a outros modelos deste grupo.
De acordo com a Opel, a nova bateria e o novo motor vão começar por estar disponíveis numa série especial, denominada Ultimate, que deverá chegar em maio do próximo ano.