Serão três as versões do Nissan Ariya disponíveis em Portugal, duas com tração frontal, que começarão a ser entregues em julho, e uma com tração integral (dois motores), que deverá chegar ao mercado em outubro.
A versão de entrada do Ariya tem uma bateria de 63 kWh úteis, que permitirá uma autonomia de 403 km (ciclo combinado WLTP), e motor de 160 kW de potência. O preço anunciado para esta versão é de €49.475 (€40.244 + IVA). A versão intermédia custa cerca de €9000 mais e inclui uma bateria de 87 kWh de capacidade útil, com autonomia anunciada de 520 km (ciclo combinado WLTP). O motor tem um pouco mais de potência (178 kW), mas o mesmo binário (300 Nm). O que associado ao peso extra faz com que esta versão seja um décimo de segundo mais lenta dos 0 aos 100 km/h (7,6 segundos contra 7,5 segundos da versão com bateria de 63 kWh).
Finalmente, a versão de topo, o Ariya e-4orce, utiliza a bateria de maior capacidade (87 kWh úteis) para alimentar dois motores que apresentam uma potência total combinada de 225 kW e um binário máximo de 600 Nm. O que permite levar este crossover dos 0 aos 100 km/h em menos de 6 segundos e atingir uma velocidade máxima de 200 km/h (mais 40 km/h que as versões de tração frontal). A autonomia anunciada é de 493 km,. O preço desta versão topo de gama é de cerca de 62 mil euros (€50.407 + IVA).
De acordo com o comunicado da Nissan, o lançamento do Ariya será acompanhado por uma “com uma competitiva campanha de financiamento a partir de 500€ (com IVA incluído) por mês”.