Depois do XC40 Recharge, a Volvo introduz em Portugal o C40 Recharge. Por enquanto, o segundo 100% elétrico da Volvo só está disponível na versão Twin AWD First Edition, com dois motores (tração integral), bateria de 78 kWh (autonomia de 420 km de WLTP). Também como o XC40, o C40 tem um sistema de infoentretenimento Google com capacidade de receber atualizações “over-the-air” (OTA). Um sistema com muitas semelhanças com o Android que conhecemos dos smartphones e tablets, incluindo acesso à Play Store para instalar apps desenhadas e aprovadas para serem utilizadas em automóveis. Como já verificámos ao testar o Volvo XC40, basta ao utilizador introduzir dados da sua conta Google para ter os dados sincronizados, como a lista de contactos, os locais favoritos no Google Maps e o acesso ao assistente digital (por voz).
Segundo informações da marca, os C40 Recharge vão ser fornecidos com dados ilimitados para garantir a melhor experiência possível. Será também esta ligação que vai permitir as atualizações remotas do software do carro.

O preço do Twin AWD First Edition é de €47.376 mais IVA. A Volvo também disponibiliza uma versão de renting com custo de €620/mês (60 meses, 50.000 km), que inclui manutenção, seguro, pneus, VS, IUC, IPO e LAC.
O C40 Recharge utiliza uma arquitetura de dois motores, um por cada eixo, de 150 kW de potência cada. A potência total ultrapassa os 400 cavalos e o binário é de uns muito expressivos 660 Nm. A aceleração dos 0 aos 100 km/h acontece em menos de 5 segundos e em velocidade máxima atinge os 180 km/h.
Quanto ao carregamento, as potências máximas são de 11 kW em AC (corrente alternada) e 150 kW em DC (corrente contínua), o que permitirá recuperar 80% da bateira em 40 minutos.