É o primeiro Leon a ostentar o emblema Cupra e, consequentemente, o Leon mais desportivo do momento. Mas também é o mais ecológico já que utiliza uma arquitetura híbrida plug-in, que conjuga um motor a gasolina 1.4 de 110 kW (150 cavalos) com um motor elétrico de 85 kW (115 cavalos). A bateria de 13 kWh de capacidade permite uma autonomia máxima superior a 50 km (WLTP) em modo elétrico e o sistema híbrido plug-in pode levar o Cupra Leon aos 100 km/h em menos de sete segundos (7 segundos na versão carrinha).
Veja o vídeo feito através do Facebok Live
Características técnicas
Motor | 1.4 e-Hybrid TSI 180 kW/245 CV DSG |
Cilindros/Válvulas | 4-cil – 16v |
Cilindrada | 1,395cc |
Diâmetro x Curso | 74.5 x 80.0 |
Taxa de compressão | 10 |
Motor elétrico | 85kW |
Bateria | 13kWh |
Binário Máximo | 400Nm |
0 to 100 km/h | 6,7 segundos |
Velocidade Máxima | 55-60 km/h |
Autonomia em modo elétrico (km) | 55-60 (WLTP) |
Consumo (l/100km) | 1,3-1,4 (WLTP) |
Emissões CO2 (g/km) | 28,9 – 32,4 (WLTP) |