Visão Visão
  • Assinar
  • Loja
  • Olá,
  • Sair
  • Entrar
  • Registo
  • Visão
  • Se7e
  • Saúde
  • Verde
  • Exame
  • Exame Informática
  • Júnior
  • JL
  • Visão
  • Se7e
  • Saúde
  • Verde
  • Exame
  • Exame Informática
  • Júnior
  • JL
  • Atualidade na Visão
    • Últimas
    • Política
    • Sociedade
    • Economia
    • Mundo
    • Cultura
    • Ambiente
    • Tecnologia
    • Desporto
    • Saúde
    • Imobiliário
    • História
    • Ideias
    • Fotografia
    • Viagens
    • Lifestyle
  • Opinião na Visão
    • Editorial
    • Crónicas
    • Bolsa de Especialistas
    • Nós Lá Fora
  • Mais na Visão
    • Newsletters
    • Podcasts
    • Oceano de Esperança
    • DESAFIOS
    • Volt
    • Iniciativas
    • VISÃO Brand Studio
    • Edição Impressa
    • Assinaturas
  • Sobre
    • Termos Utilização
    • Contactos
    • Publicidade
    • Ficha Técnica
    • Código de Conduta
    • Estatuto editorial
    • Política de cookies
    • Política de privacidade
  • Assinar
  • Loja

Volt

14.07.2020 às 09h45
Sérgio Magno Exame Informática

BMW iX3: 460 km de autonomia, atualizações remotas e carregamento a 150 kW

O novo SUV da BMW foi apresentado oficialmente e inclui uma versão 100% elétrica com autonomia de quase 500 km e carregamento rápido a 150 kW. E já tem preço
Sérgio Magno Exame Informática

Volt

14.07.2020 às 09h45

A BMW revelou hoje os detalhes do próximo 100% elétrico da marca, um SUV de dimensão média. A autonomia máxima anunciada é de 460 km (WLTP), com consumos médios em redor dos 19 kWh/100 km, graças a uma bateria com um total de 80 kWh de capacidade, dos quais cerca de 74 kWh são úteis (os restantes funcionam como margem de segurança para prolongar a vida das células).

A potência de carregamento máxima é de 150 kW, postos rápidos em que é possível carregar a uma velocidade superior a 700 km/h (meia hora para atingir 80% da carga da bateria). Em corrente alternada, o tipo de energia usada em carregadores domésticos e em postos de carregamento normal, a potência máxima suportada é de 11 kW (7h30 para um carregamento completo, o que representa uma velocidade de carregamento um pouco acima dos 60 km/h).

No que diz respeito ao desempenho, a BMW anuncia uma aceleração dos 0 as 100 km/h em 6,8 segundos e uma velocidade máxima limitada a 180 km/h. O condutor pode optar por quatros níveis de regeneração de energia, que usam o motor elétrico para reduzir a velocidade e recuperar energia para a bateria: adaptive, high, medium e low.

Em temos de características técnicas, o BMW iX3 está muito próximo dos Jaguar i-Pace, Mercedes EQC e Audi E-tron. O preço base anunciado também é similar: €80.000. O equipamento de série anunciado é vasto, já incluindo o carregador interno de 11 kW mencionado e o sistema BMW Live Cockpit Professional. Este é o centro tecnológico do carro, onde se destacam o painel de instrumentos digital de 12,5” e o ecrã central tátil de 10,25”. Este sistema inclui um assistente digital controlado por voz, ativado através do comando “Olá BMW”, ligação Wi-Fi e 4G e capacidade a atualização remota. A navegação 3D com informação de trânsito em tempo real tem atualizações gratuitas durante os primeiros três anos.

O BMW iX3 já pode ser encomendado, mas a produção será apenas iniciada em setembro com as primeiras entregas previstas para janeiro no mercado nacional

Palavras-chave:

BMWix3veículos elétricos
Pack especial de curta duração de 9 revistas (edição digital) por €9,90 mês

ASSINE JÁ

ASSINE JÁ!

CAPA DA EDIÇÃO

Exame Informática 306

Exame Informática nº 306, dezembro

Destaques

Tutoriais: dicas para dominar a tecnologia

Exame Informática TV

CAPA DA EDIÇÃO

Exame Informática 306

Exame Informática nº 306, dezembro

Sites do grupo Trust In News
  • Visão
  • Activa
  • Caras
  • Caras Decoração
  • Exame
  • Exame Informática
  • Jornal de Letras
  • Visão Junior
  • Visão Saúde
  • Visão +
  • Visão Se7e
  • A Nossa Prima
Trust in News
  • Termos e Condições de Utilização
  • Política de Privacidadde
  • Política de Cookies
Copyright © Trust in News. Todos os direitos reservados.