Os clientes Saba vão ter condições especiais de utilização dos novos postos de carregamento elétrico através do cartão de mobilidade elétrica da EDP Comercial, ao abrigo desta nova parceria. O acordo anunciado hoje prevê a instalação de 50 pontos, em 14 parques e dez cidades do país, ligados à rede pública MOBI.E e que estão disponíveis para qualquer condutor de veículos elétricos.
Em termos de datas, os primeiros equipamentos vão começar a ser instalados a partir de agosto e mais de metade das instalações devem estar concluídas antes do final do ano. Cada parque vai ter pelo menos dois pontos de carregamento, anuncia o comunicado de imprensa. O acordo permite à EDP Comercial aumentar para mais de 250 o número de pontos de carregamento contratados e que serão ligados à rede pública.
A Saba tem apostado na intermobilidade, oferecendo o serviço de car sharing, scooters e bicicletas elétricas e descreve-se como tendo uma visão do estacionamento numa lógica de hub de serviços sustentáveis.
Os clientes com avenças mensais nos parques da Saba vão poder desfrutar de condições especiais para o carregamento elétrico através do cartão CEME da EDP Comercial. A empresa anuncia que já emitiu mais de 21 mil destes cartões, tendo sido realizados mais de 95 mil carregamentos e que permitiu carregar mais de 1200 MWh de energia e evitar a emissão de mais de 827 toneladas de CO2.
Os parques de estacionamento que vão receber estes postos são os seguintes:
- Nova SBE (Carcavelos)
- Parque Beira-Rio (Vila Nova de Gaia)
- Alto do Parque (Lisboa)
- Mouzinho de Albuquerque (Póvoa de Varzim)
- Hospital Cruz Carvalho (Funchal)
- Pontinha (Faro)
- Praça do Município (Lisboa)
- Marquês de Pombal (Aveiro)
- Casa da Música (Porto)
- Fonte Luminosa (Leiria)
- Marisqueiras (Matosinhos)
- Cardosas (Porto)
- Ribeira (Porto)