Visão Visão
  • Assinar
  • Loja
  • Olá,
  • Sair
  • Entrar
  • Registo
  • Visão
  • Se7e
  • Saúde
  • Verde
  • Exame
  • Exame Informática
  • Júnior
  • JL
  • Visão
  • Se7e
  • Saúde
  • Verde
  • Exame
  • Exame Informática
  • Júnior
  • JL
  • Atualidade na Visão
    • Últimas
    • Política
    • Sociedade
    • Economia
    • Mundo
    • Cultura
    • Ambiente
    • Tecnologia
    • Desporto
    • Saúde
    • Imobiliário
    • História
    • Ideias
    • Fotografia
    • Viagens
    • Lifestyle
  • Opinião na Visão
    • Editorial
    • Crónicas
    • Bolsa de Especialistas
    • Nós Lá Fora
  • Mais na Visão
    • Newsletters
    • Podcasts
    • Oceano de Esperança
    • DESAFIOS
    • Volt
    • Iniciativas
    • VISÃO Brand Studio
    • Edição Impressa
    • Assinaturas
  • Sobre
    • Termos Utilização
    • Contactos
    • Publicidade
    • Ficha Técnica
    • Código de Conduta
    • Estatuto editorial
    • Política de cookies
    • Política de privacidade
  • Assinar
  • Loja

Volt

05.05.2020 às 09h36
Sérgio Magno Exame Informática

Carros elétricos da chinesa BYD chegam à Europa

A BYD anunciou que vai começar a comercializar o SUV Tang na Noruega ainda este ano. A autonomia real deverá chegar aos 400 km
Sérgio Magno Exame Informática

Volt

05.05.2020 às 09h36

A BYD é um gigante no que diz respeito a veículos elétricos, lutando com a Tesla pela posição de maior fabricante do mundo deste tipo de veículos. No entanto, a esmagadora maioria das vendas da BYD acontecem na China. No ocidente, esta marca é ainda praticamente desconhecida do grande público, embora na Europa já circulem muitos autocarros fabricados pela marca chinesa.

O interior do BYD Tang tem um aspeto avançado, com destaque para o ecrã central generoso

Agora é a vez da chegada dos carros ligeiros. A estreia anunciada vai acontecer na Noruega com o SUV Tang, que deverá começar a ser vendido ainda este ano. A marca ainda não referiu preços, mas na China o preço base começa abaixo dos 40 mil euros. Pode não parecer um valor muito atrativo, mas quando se consideram as características, trata-se de um preço bem abaixo dos concorrentes mais próximos que se vendem na Europa. Isto porque o Tang pretende competir com Audi E-Tron, Mercedes EQC, Jaguar I-Pace e Tesla Model X, carros que podem custar mais do dobro do valor pedido pelo Tang na China.

Tratando-se de um carro criado de raiz para ser elétrico, recorre a uma plataforma tipo skate com bateria e motores montados na base

Em termos de características técnicas, do BYD Tang 600 destaque para a bateria com cerca de 83 kWh de capacidade, que deverá ser capaz de atingir uns 400 km de autonomia real. Ainda não há medições de acordo com as normas WLTP, mas considerando que a marca anuncia 600 km de autonomia máxima segundo a regras chinesas, podemos já fazer um cálculo aproximado. A aceleração dos 0 aos 100 km/h fica abaixo dos 5 segundos na versão de tração integral com dois motores (360 kW de potência total). No que diz respeito à velocidade de carregamento, 30 minutos bastam para recuperar a bateria dos 30 aos 80%.

Além do Tang, a BYD anunciou também que vai avançar com a comercialização de veículos comerciais na Europa:

Palavras-chave:

carros elétricos
Assine a Revista VISÃO, em digital, por €1 e apoie o jornalismo de qualidade.

ASSINE JÁ

ASSINE JÁ!

CAPA DA EDIÇÃO

Exame Informática 308

Exame Informática nº 308, fevereiro

Destaques

Tutoriais: dicas para dominar a tecnologia

Exame Informática TV

CAPA DA EDIÇÃO

Exame Informática 308

Exame Informática nº 308, fevereiro

Sites do grupo Trust In News
  • Visão
  • Activa
  • Caras
  • Caras Decoração
  • Exame
  • Exame Informática
  • Jornal de Letras
  • Visão Junior
  • Visão Saúde
  • Visão +
  • Visão Se7e
  • A Nossa Prima
Trust in News
  • Termos e Condições de Utilização
  • Política de Privacidadde
  • Política de Cookies
Copyright © Trust in News. Todos os direitos reservados.