1.Restaurantes Costes e Costes Downtown, Budapeste
Com o encerramento dos restaurantes que Miguel lidera, para os quais conquistou uma Estrela Michelin, pensou numa alternativa para estes tempos de pandemia. “Criamos uns cabazes com ingredientes, em que são as pessoas a finalizar a receita, com a ajuda de um vídeo, para o qual enviamos o link. Foi mais desafiante fazer esta adaptação”, diz o chefe de cozinha.
2. 5-Minute Crafts Family
É neste canal do YouTube que Miguel retira ideias para manter entretido o filho de 6 anos, de quem se tem ocupado, a tempo inteiro, durante este período de confinamento. “Tenho sido o pai que não fui nos últimos anos”, conta. Entre uns ovos de Páscoa e experiências científicas, a escolha passa por atividades “simples, interessantes e lúdicas”.
3. La Casa de Papel
A série-fenómeno da Netflix já vai na quarta temporada, mas só agora Miguel conseguiu seguir a história dos famosos assaltantes da Casa Nacional da Moeda de Espanha.
4. Cozinhar
“Tenho cozinhado mais em casa do que cozinhei na minha vida inteira”, confessa Miguel Rocha Vieira. Sem paciência para ver os diretos de outros chefes de cozinha nas redes sociais ou para fazer pratos muito elaborados, a opção tem recaído sobre a comida de conforto. Também o pão e as pizzas, com massa-mãe, estão no topo das preferências.
5. Minecraft: Story Mode
Com o filho, descobriu esta série interativa lançada pela Netflix, baseada no universo do jogo Minecraft. “É interessante, porque são as crianças a escolher qual será o desenrolar da história… É também uma forma de o meu filho ler em português e manter uma ligação com a língua”, conta.
6. WhatsApp
É a aplicação que Miguel mais tem utilizado nesta quarentena, até para “voltar a falar com amigos com quem já não contactava há muito tempo”.