Quem conhece a ABANCA31, na Avenida da Igreja, em Lisboa, sabe que este é um quiosque diferente. Carla Paoliello, a proprietária, trata quase todos os clientes pelo nome e, entre a venda de jornais, revistas e livros de design e arquitetura, também organiza atividades culturais que ligam Portugal ao Brasil, país onde nasceu. Por força das circunstâncias, o atendimento personalizado ganha, agora, outro formato. Certo é que os leitores do bairro de Alvalade não vão ficar sem informação. “Resolvi atuar neste caos. Fechei o quiosque, mas irei fazer entregas por Alvalade”, garante Carla, arquiteta e professora que, consciente da importância da informação e da cultura, pôs mãos à obra para amenizar os efeitos da quarentena.
A partir desta terça, 24, a ABANCA31 inaugura o serviço especial de entrega ao domicílio. O processo é simples: os interessados devem começar por consultar, diariamente, no Instagram (@abanca31) e na página do Facebook (abanca31), as publicações disponíveis; de seguida, fazer o pedido por mensagem para o número 93 853 0198 ou pelo e-mail abanca31@gmail.com, indicando a morada. O pagamento é feito semanalmente, em numerário, no valor exato da compra, ou por transferência bancária, cumprindo-se assim as recomendações. As publicações são entregues na caixa do correio, uma tarefa que Carla, assegura, “será feita com todo o cuidado, carinho e sem custos”.
Nas redes sociais, Carla Paoliello irá também deixar algumas dicas de revistas que estão a disponibilizar, gratuitamente, os seus números online. Vá espreitando.
