É no lugar da histórica livraria Aillaud & Lellos, encerrada no final de 2017, na Rua do Carmo, que a Claus Porto abriu uma nova loja em Lisboa. A fachada dos anos 30, trabalhada em mármore de Estremoz, por António José Ávila do Amaral, colaborador do arquiteto Cassiano Branco, mantém-se intacta, assim como as colunas que ladeiam a porta de entrada, onde estão gravados nomes de autores portugueses, como Camilo Castelo Branco ou Guerra Junqueiro. Novo é o letreiro em estilo Art Déco que anuncia a marca portuense de sabonetes e perfumes.
Lá dentro, ao centro, a antiga estante circular, com o seu topo iluminado, é agora uma viagem pelo País e pelas diversas paisagens olfativas, através de fragrâncias criadas pela perfumista britânica Lyn Harris. Segundo Francisco Neto, CEO da Claus, a loja “cumpre o duplo propósito de apresentar a marca num cenário privilegiado e de devolver à cidade um espaço único”.
Além de sabonetes, como o Deco e o Clássico, e da linha masculina Musgo Real, ali encontram-se também produtos de corpo e banho e difusores para a casa. A nova morada vem juntar-se à primeira loja na Rua da Misericórdia, em Lisboa (a da Rua da Madalena encerrou), e à flagship store inaugurada no Porto, em 2017.

Claus Porto > R. do Carmo, 82, Lisboa > T. 91 015 4046 > seg-dom 10h-20h