Preparar a massa fresca com antecedência. Fazer um buraco ao centro da farinha e deitar as gemas. Amassar bem até obter uma massa consistente e até um pouco rija. Depois de a cobrir com película aderente, deixar descansar 30 minutos, sem ser necessário ir ao frigorífico.
Estender a massa o mais fino possível, fazendo um retângulo. Depois de polvilhar com um pouco de farinha, para não ficar pegajosa, enrolar a massa como se de um grande cannelloni se tratasse. Fatiar o rolo em tiras finas de 2 milímetros de espessura.
Soltar as tiras de massa e cozê-las em água a ferver com sal, durante apenas 1 minuto e 40 segundos.
Preparar o molho antes de servir. Numa frigideira, deitar as folhas de sálvia, o caldo de legumes e metade da dose de manteiga. Aquecer bem, sem deixar ferver. Só quando se mistura a massa é que se levanta o lume e envolve-se bem durante 1 minuto. Apagar o lume e acrescentar o resto da manteiga e o queijo Parmigiano Reggiano, de preferência ralado na hora. Retirar as folhas de sálvia e está pronto para ser empratado. No caso de não se encontrar trufa branca de Alba pode optar por trufa preta, mais fácil de adquirir. Servir e comer de imediato.