Ainda não é desta que a Paupério é notícia por abrir loja no Porto. Esse é um sonho antigo, a concretizar em 2013, quem sabe. Quanto a isso, a quinta geração da família Figueira, que continua a ocupar-se de um das marcas de bolachas e biscoitos mais carismáticas do País – e antigas, quem mais os fabrica com receitas que vêm de 1874?! – não avança prognósticos.
Para já, estão entusiasmados com o produto que acabam de lançar no mercado, pensado para a época natalícia. São duas latas que podem ser familiares aos mais velhos, pois recuperam a imagem das que foram vendidas nas décadas de 50 e 60 do século passado. O preço é o mesmo (€13,50), independentemente da cor, mas o recheio e o peso variam.
A azul esconde 900 gramas de biscoitos finos, secos, os que tradicionalmente acompanham o chá. A vermelha tem quatro divisões, com secos também, uma edição especial de biscoitos com chocolate branco, os emblemáticos fidalguinhos e biscoitos de milho que, ao todo, somam um quilo. Mesmo protegidos por lata, o mais provável é que os biscoitos não durem muito tempo…