É “o primeiro livro de rua português”, assim o descreve a Limão Edições, a responsável por este projeto de conceito original. Em 64 páginas, textos e imagens a fotografia é de Luís Silva Campos e Pedro Loureiro, o design de Luís Alegre e os textos de Ricardo J. Rodrigues relatam o universo relacionado com este peixe tão acarinhado pelos portugueses.
Página a página vai encontrar os companheiros da sardinha, o pimento e as batatas, o utensílio e o inimigo que lhe “tratam da saúde”, o fogareiro e o carvão, e claro os amigos pescadores e as peixeiras.
Uma homenagem à sardinha em tempo de Festas de Lisboa, altura em que esta mais se encontra na rua. E é precisamente na rua que vai encontrar as Sardinettes, raparigas que durante o mês de junho vão vender o Sardinha nos principais eventos das festas da cidade.
A originalidade do projeto passa mesmo pela venda, que só será feita em lugares ao ar livre, não sendo possível adquiri-lo no circuito habitual de livrarias. Se por acaso não se cruzar com ele, resta-lhe fazer a compra em Facebook/LimaoEdicoes ou no site da editora www.limao-edicoes.com.
‘SARDINHA’
64 págs.
Capa dura, 19cmx19cm
Edicao bilingue portugues/ingles.
€ 10