O verbo não existe. Pelo menos por enquanto. Contudo, com o aumento dos adeptos em levar o almoço para o trabalho (ou outro local) talvez “marmitar” possa vir a fazer a parte do dicionário.
Foi a pensar naqueles que gostam de andar na moda, mesmo transportando comida, que a Smartlunch acaba de lançar novos sacos, os Run Run Run (€19,90), com diferentes padrões e a particularidade de se dobrarem transformando-se numa carteira mais pequena.
Além de serem ecológicos, fabricados através da reciclagem de garrafas de plástico, “são térmicos, resistentes e duradouros, têm um tamanho adequado ao transporte de uma refeição, além de serem laváveis e fashion”, descreve Marta Soares, uma das responsáveis que começou por criar este negócio como hobby é gestora da PT mas está prestes a dedicar-se à Smartlunch a tempo inteiro.
Esta marca de lancheiras com design, que acaba de se instalar no El Corte Inglés em Lisboa (e, em breve, também no de Gaia), tem spot shops no Colombo e Vasco da Gama (em Lisboa) e, desde há dois meses, no Norteshopping (Matosinhos).
Em julho, a Smartlunch deverá abrir uma loja pioneira em Portugal no Centro Comercial Alegro, em Lisboa, onde os adeptos da marmita podem, inclusive, aquecer a comida e almoçar ali. Para ajudar “a perder a vergonha de trazer almoço de casa”, defendem. Disponíveis também online em http://smartlunch.blogs.sapo.pt.