Visão Júnior

Siga-nos nas redes

Perfil

You Tube lança ferramenta de edição de vídeo

Sala de Estudo

Se gostas de fazer os teus próprios vídeos tens aqui uma boa ferramenta gratuita

O maior site de partilha de vídeos do mundo criou uma ferramenta que permite fazer coisas básicas como elaborar títulos, criar transições e inserir música.

A nova ferramenta ainda está em fase de "afinação" mas promete dar que falar. 

O You Tube Vídeo Editor é muito fácil de utilizar apesar de não permitir funcionalidades tão avançadas como o Elements, o Premier Pro da Adobe ou o Windows Movie Maker, isto para referir alguns dos mais conhecidos.  

A vantagem neste caso é que a ferramenta de edição é totalmente gratuita, funciona on-line e basta que o utilizador crie um perfil e faça o " upload
" dos vídeos.  

O passo seguinte é mover o vídeo para a zona de edição (time line) e de seguida  seleccionar e misturar os diversos blocos de imagem que compõem o vídeo.



A outra funcionalidade do You Tube Vídeo Editor é utilizar a bibliotecas de músicas da  AudioSwap onde encontra milhares de músicas. Atenção, alguns temas têm direitos de autor.

O You Tube contornou o problema disponibilizando centenas de temas de músicos desconhecidos e trilhas sonoras.

Quando o utilizador entende que o vídeo está editado, basta carregar no botão "publicar" e o seu vídeo está  pronto para ser visto por milhões de pessoas em todo o mundo.