Visão Visão
  • Assinar
  • Loja
  • Olá,
  • Sair
  • Entrar
  • Registo
  • Visão
  • Se7e
  • Saúde
  • Verde
  • Exame
  • Exame Informática
  • Júnior
  • JL
  • Visão
  • Se7e
  • Saúde
  • Verde
  • Exame
  • Exame Informática
  • Júnior
  • JL
  • Atualidade na Visão
    • Últimas
    • Política
    • Sociedade
    • Economia
    • Mundo
    • Cultura
    • Ambiente
    • Tecnologia
    • Desporto
    • Saúde
    • Imobiliário
    • História
    • Ideias
    • Fotografia
    • Viagens
    • Lifestyle
  • Opinião na Visão
    • Editorial
    • Crónicas
    • Bolsa de Especialistas
    • Nós Lá Fora
  • Mais na Visão
    • Newsletters
    • Podcasts
    • Oceano de Esperança
    • DESAFIOS
    • Volt
    • Iniciativas
    • VISÃO Brand Studio
    • Edição Impressa
    • Assinaturas
  • Sobre
    • Termos Utilização
    • Contactos
    • Publicidade
    • Ficha Técnica
    • Código de Conduta
    • Estatuto editorial
    • Política de cookies
    • Política de privacidade
  • Assinar
  • Loja

Notícias

26.11.2020 às 13h30

“Horta das Notícias”, “Comunica” e “ponto & vírgula” são os vencedores do Concurso Nacional de Jornais Escolares do PÚBLICO

Horta das Notícias, o melhor jornal do 1º ciclo do ensino básico que participou no Concurso Nacional de Jornais Escolares do PÚBLICO
Cento e quinze escolas participaram no Concurso Nacional de Jornais Escolares do PÚBLICO.Os prémios são entregues esta sexta-feira

Notícias

26.11.2020 às 13h30

O Concurso Nacional de Jornais Escolares é promovido no âmbito do PÚBLICO na Escola, um projeto de literacia mediática do PÚBLICO que conta com a parceria do Ministério da Educação e da Fundação Belmiro de Azevedo, no Porto.  

Este projeto pretende incentivar alunos do ensino básico e secundário a produzirem o seu jornal, bem como criar hábitos de leitura e de consumo de informação entre os mais jovens.

Os prémios para os melhores jornais foram distribuídos por três escalões. Os grandes vencedores, que receberam 2000 euros, foram a Horta das Notícias  (ensino básico), do Agrupamento de Escolas Severim de Faria, em Évora; Comunica (2º e 3º ciclos), do Agrupamento de Escolas de Freixo, em Ponte de Lima; e ponto & vírgula (ensino secundário), do Agrupamento de Escolas Marinha Grande Poente. Foram atribuídas três menções especiais, ao Externato A Escolinha, de Lisboa, ao jornal de ensino de Português na Suíça e à Escola Vitorino Nemésio, nos Açores.

O júri distinguiu ainda a melhor reportagem, “Olho de Boi, uma ponta solta do 25 de Abril”, do jornal Mar da Palha, do Agrupamento de Escolas Emídio Navarro, em Almada; o melhor trabalho de ciência, publicado no Outra Presença, do Agrupamento de Escolas Abade de Baçal, em Bragança; e o melhor design gráfico, o da revista Brick, da EPI- Escola Profissional de Imagem, em Lisboa. 

A cerimónia de entrega de prémios decorre no auditório do PÚBLICO, em Lisboa, na sexta-feira, 27, às 11h.   Será transmitida em direto no site do PÚBLICO, no Facebook e no YouTube do jornal. 

O júri do Concurso Nacional de Jornais Escolares foi composto por Helena Soares (designer e professora), Isabel Leite (EDULOG- Fundação Belmiro de Azevedo), Joaquim Fidalgo (professor da Universidade do Minho), José Carlos Sousa (Direção- Geral da Educação), Luísa Gonçalves (Jornal Público) e Teresa Calçada (Comissária do Plano Nacional de Leitura 2027).

Palavras-chave:

concursoEnsino BásicoEnsino SecundárioJornaisNoticiasPúblico
Pack especial de curta duração de 9 revistas (edição digital) por €9,90 mês

ASSINE JÁ

ASSINE JÁ!

CAPA DA EDIÇÃO

VISÃO Júnior de janeiro de 2021

Destaques

Miúdos a Votos

A minha terra

Faz tu mesmo

CAPA DA EDIÇÃO

VISÃO Júnior de janeiro de 2021

Sites do grupo Trust In News
  • Visão
  • Activa
  • Caras
  • Caras Decoração
  • Exame
  • Exame Informática
  • Jornal de Letras
  • Visão Junior
  • Visão Saúde
  • Visão +
  • Visão Se7e
  • A Nossa Prima
Trust in News
  • Termos e Condições de Utilização
  • Política de Privacidadde
  • Política de Cookies
Copyright © Trust in News. Todos os direitos reservados.