Hans Christian Andersen escreveu muitas histórias que conheces bem: A Princesa e a Ervilha, O Patinho Feio, A Pequena Sereia, O Soldadinho de Chumbo, entre outras. O escritor dinamarquês nasceu em 1805, a 2 de abril, daí que o Dia Internacional do Livro Infantil seja comemorado nesta data.
Para ti, que gostas de livros e que acreditas que a tua vida seria muito chata sem histórias, deixamos-te algumas sugestões para comemorares este dia especial. Se bem que, como tão bem sabes, os livros são uma boa companhia todos os dias do ano. Boas leituras!
Uma História por dia não sabe o bem que lhe fazia
Este é o desafio das Bibliotecas de Lisboa, que não ficaram de braços cruzados e, quando tiveram de fechar as portas aos seus leitores, decidiram dar-lhes histórias todos os dias. Para as ouvires, vai ao canal de Youtube das BLX – Bibliotecas de Lisboa. Aqui fica já uma: Rodolfo Castro, mais conhecido como “O pior contador de histórias do mundo”, lê-nos um dos livros da sua autoria. Diverte-te!
Contadores de muitas histórias ao alcance de um clique
Na página de Facebook do grupo Contadores de Histórias – Portugal também não faltam aventuras. São muitos os contadores nacionais que te oferecem aquilo que mais gostas de ouvir: histórias contadas da boca para os ouvidos. Isso mesmo: a tradição oral de contar histórias é antiga mas mantém-se muito viva. Vai à descoberta aqui.
Clube de Leytura
Para a quarentena não ser tão aborrecida, a Leya criou o Clube de Leytura. Todos os meses são selecionados dois livros indicados para diferentes idades: 0-3 anos; 4-5 anos; 6-8 anos; 9-10 anos e 11-13 anos. Por 9,90€/mês, pais e filhos recebem mensalmente em casa dois livros, para descobrirem novas aventuras em conjunto. A subscrição pode ser feita através do site www.clubedeleytura.com.