Relacionados

MIÚDOS A VOTOS

«O Diário de um Banana 1: Um Romance com Cartoons», de Jeff Kinney

Ser criança não é nada fácil. Como se a escola já não fosse carga de trabalhos suficiente, Greg Heffley ainda tem de encontrar a melhor forma de lidar com os pais e os irmãos. Mas, pelo menos, pode sempre contar com o apoio destas turmas:

MIÚDOS A VOTOS

«Ali Babá e os 40 Ladrões», adaptação de António Pescada

Numa manhã como outra qualquer, uma caravana com quarenta ladrões aproxima-se do lar de Ali Babá. As aventuras pelas quais este lenhador passa são relembradas nas campanhas destas turmas:

MIÚDOS A VOTOS

«O Cuquedo», de Clara Cunha

A selva está em rebuliço com a chegada do Cuquedo, que por lá anda à solta. Mas o que é, afinal, o Cuquedo? Estas turmas acreditam ter desvendado o mistério:

MIÚDOS A VOTOS

«A Que Sabe a Lua?», de Michael Grejniec

Mas afinal, a que sabe a Lua? Há muito tempo que os animais desejavam saber a resposta mas, por mais que esticassem as patas e os pescoços, nunca conseguiam nem sequer mordiscá-la. Foi então que a tartaruga pensou: "Talvez entre todos consigamos alcançá-la". E é com o mesmo espírito de entreajuda que estas turmas apelam à vitória deste livro:

«O Príncipe Nabo», de Ilse Rosa
MIÚDOS A VOTOS

«O Príncipe Nabo», de Ilse Losa

A princesa Beatriz, muito vaidosa e arrogante, troçava de todos os príncipes que queriam a sua mão. O rei, farto de a aturar, decidiu dá-la ao primeiro homem que aparecesse, fosse ele quem fosse. E foi assim que a princesa aprendeu uma valiosa lição, em forma de cantiga, pela voz do seu novo pretendente. E estas turmas, será que a perceberam?

MIÚDOS A VOTOS

«O Diário de um Banana 4: Um Dia de Cão», de Jeff Kinney

Pela primeira vez, o Greg não está na escola. Chegaram as férias de verão e ele sabe a forma perfeita de as passar: fechado no quarto a jogar videojogos! Mas será que os pais dele são da mesma opinião? E estas turmas, o que acham?

MIÚDOS A VOTOS

«A Maior Flor do Mundo», de José Saramago

Cansado de brincar sempre nos mesmos sítios, um menino decide sair da sua aldeia, passar o rio e subir a encosta. Lá, encontra uma flor murcha e caída que precisa de ser salva. Tal como o menino, estas turmas fizeram todos os possíveis para dar uma nova vida à flor:

miudos a votos banner
MIÚDOS A VOTOS

Miúdos a Votos: calendário de transmissões

Não percas uma única emissão do Miúdos a Votos!

MIÚDOS A VOTOS

Perdeste o teu tempo de antena? Podes ouvi-lo aqui!

De 20 de fevereiro a 14 de março todos os livros tiveram direito aos seus tempos de antena na Rádio Miúdos