Conta-me uma história
A pessoa começa com «Era uma vez» e tem de contar uma história que integre algo que veja na paisagem, como uma casa abandonada, um cavalo ou uma cegonha, um ciclista. A pessoa seguinte tem de continuar a história, seguindo a regra de integrar algo que veja. Vai rodando até que, garantimos, o resultado se torna hilariante.
Jogo do Stop
Não é preciso lápis nem caneta. Alguém diz mentalmente o abecedário até o outro dizer «stop». A letra onde o primeiro jogador ficou é a letra escolhida. Agora, todos têm de dizer à vez o nome de um fruto, cidade, objeto ou nome próprio, filmes, animais, por exemplo, começado por essa letra. Perde quem já não se lembrar de mais nenhum.
Cores ou marcas dos carros
Cada um dos jogadores escolhe determinadas características num veículo: um automóvel da marca x e cor y, por exemplo. O vencedor é quem encontrar mais veículos com essas características até pararem na próxima estação de serviço.
Anedotas e adivinhas
São um clássico das viagens e a vantagem é que, para além daquelas que todos sabemos, encontra à venda inúmeros livros com esta temática