O polémico Congresso do PCP e a parceria com o PS foi um dos temas em debate no Olho Vivo de hoje, o programa de comentário político e económico da VISÃO. “É todo um ensaio sobre a cegueira, curiosamente um livro escrito por um famoso comunista”, resume Filipe Luis.
“Fazer um congresso nesta altura nestes moldes é um erro político, um erro tático e um braço de ferro não com as autoridades, mas com a realidade. Mas vir o PSD defender que o governo devia proibir o congresso quando a lei o permite explicitamente, ou pior, que devia fazer uma lei à medida para o impedir é muito infeliz. Este pendor totalitário de Rui Rio é lamentável, e, infelizmente, com as novas companhias, tenderá a piorar”, afirmou Mafalda Anjos. “O PCP colocou-se a jeito, mas há muito de anticomunismo nestas críticas. Algumas das últimas declarações de Rui Rio deviam fazer soar alguns alarmes”, acrescenta Nuno Aguiar.
Outros temas em destaque foram o corte das verbas para o Novo Banco, o debate da ilegalização do Chega, que está em cima da mesa desde que Fernando Medina lançou a ideia, e o crescimento da China na economia internacional.
Acompanhe aqui.
Ouvir em PODCAST