O primeiro-ministro deu uma entrevista à VISÃO, onde insiste na necessidade de um acordo estável entre o PS e os partidos à esquerda com o horizonte da legislatura. Com uma crise de saúde pública em mãos e dinheiro europeu (quase) no bolso, António Costa tenta que BE e PCP regressem aos seus braços, numa espécie de Geringonça 2.0. No Olho Vivo, debatemos que motivos podem levar Catarina Martins e Jerónimo de Sousa a rejeitarem este novo pedido de casamento e como o primeiro-ministro tem gerido essa relação e aquela que vai mantendo com PSD.
As operações de venda de ativos do Novo Banco foram outro dos temas abordados no Olho Vivo. Esta semana ficámos a conhecer novos negócios pouco transparentes que motivaram reações políticas indignadas. O que motivou tanta surpresa no Governo e oposição? E o que deve esclarecer a administração do Novo Banco?
Por último, a SIC e a TVI anunciaram o fim dos programas de desporto, onde os comentadores estão em representação dos três “grandes”. Uma boa notícia? Que impacto tiveram estes programas na agressividade do debate público e que efeito terá a sua extinção?
Ouvir em PODCAST
Novo episódio a partir das 15H de quinta-feira