O escorpião voltou a picar e prepara-se para espalhar o veneno pelo desporto automóel em Portugal já em 2013!
A Abarth pretende dar um forte contributo ao desporto automóvel português dando a oportunidade a muitos jovens pilotos de continuar a mostrar o seu talento em pista num Troféu que está a obter notável êxito em termos de participação e interesse, desde 2010, um pouco por toda a Europa.
A competição faz parte do ADN da Abarth: os Troféus Abarth continuam, ano após ano, a atrair um número crescente de pilotos que têm oportunidade de testar as próprias capacidades a custos acessíveis nos mais difíceis circuitos e mostrar o seu talento para virem a tornar-se protagonistas no mundo da competição. Também neste sector a Abarth goza de uma tradição que remonta aos anos Setenta e Oitenta, com as Fórmulas Itália e Fiat Abarth que permitiram o emergir de pilotos como Michele Alboreto, Riccardo Patrese e Alessandro Nannini.
Abarth 500 Assetto Corse:
Motor
– 4 cilindros em linha, 4 válvulas por cilindro, 1368 cm3
– Potência: 190 cv (140 kW) a 6500 r.p.m.
– Binário máximo: 300 Nm a 3000 r.p.m.
– Turbocompressor Garrett GT 1446 de geometria fixa
– Tubos da água e do ar específicos reforçados
Transmissão
– Caixa de 6 velocidades
Suspensões
– Anterior: McPherson, amortecedores específicos de competição, molas coaxiais com aro de regulação da altura do veículo
– Posterior: braços interligados, amortecedores específicos de competição, molas com aro de regulação da altura do veículo e regulação do câmber
Direcção
– Com assistência eléctrica regulada para competição
Travões
– Pinças anteriores radiais Brembo de quatro pistões M4X40
– Discos anteriores perfurados e autoventilados ø 305 mm x 28 mm
– Pinças posteriores com pistões ø 36 mm
– Discos posteriores ø 240 mm x 11 mm
– Pastilhas Racing de altas prestações
Carroçaria
– Spoiler posterior e deflector no pára-choques anterior
Chassis
– Estrutura em gaiola de reforço soldada e integrada na carroçaria
– Interiores mais leves, equipamento de segurança Sabelt Racing
– Posto de condução optimizado e deslocado em direcção ao centro da viatura
Rodas
– Jantes em alumínio fundido pintadas 7″ x 17″.
– Pneus 205/50 ZR17.
Peso
– 940 Kg.