A i30 station wagon de cinco portas já disponível no mercado português.
No VISÃO Motores fica uma breve apresentação de uma carrinha a que pretendemos voltar a dar atenção, com maior detalhe, e conduzir, ao longo dos próximos meses. O ensaio dinâmico do carro faz toda a diferença, de qualquer forma, a nova i30 é importante para o nosso mercado completamente estagnado e não queria deixar de mostrar já as primeiras imagens da nova carrinha.
O i30 station wagon partilha motores e transmissões com a nova geração automóvel i30 de cinco portas, apresentando uma carroçaria mais longa que pretende incrementar o espaço útil interior, sem comprometer o estilo dinâmico do modelo.
A altura total da station wagon i30 aumentou 30 mm em relação à nova geração i30 de cinco portas. Com os bancos traseiros na sua posição normal, a nova Geração do i30 station wagon dispõe de uma bagageira com capacidade de 528 litros.
Desenvolvida especificamente para o mercado europeu, a i30 station wagon foi projetada e construída em conjunto com a versão de cinco portas no Centro de Pesquisa e Desenvolvimento da Hyundai Motor Europe em Russelsheim, Alemanha. A produção realiza-se em No?ovice, na República Checa.
As motorizações são idênticas ao que encontramos na variante de cinco portas, com quatro motores, um gasolina e três diesel que compreendem um leque de potências dos 90 CV aos 128 CV.
A Nova Geração i30 station wagon inclui, à semelhança de todos os Hyundai, cinco anos de garantia integral, sem limite de quilómetros.
Os preços variam entre 18.750 euros da versão equipada com o motor 1.4 a gasolina de 100 CV, e os 29.800 do i30 SW diesel com o motor 1.6 de 110 CV de potência e caixa automática. No meio está a virtude, a nova carrinha Hyundai tem algumas versões diesel, bem equipadas, na casa dos 25 mil euros.