1. Use cabides todos iguais. Não só irão dar maior uniformidade estética como criam menos confusão visual na hora de escolher a roupa. Idealmente aposte nos de madeira ou revestidos a veludo para evitar que a roupa “escorregue”. Coloque apenas uma peça em cada cabide.

2. Não pendure as peças de malha já que o peso das mesmas acabará por fazer com que elas percam a sua forma original. Prefira antes dobrá-las cuidadosamente e arrumá-las em prateleiras ou gavetas.

3. A disposição das peças das gavetas é igualmente importante. Evite criar pilhas verticais de roupa, em vez disso, dobre as peças em “rolinhos” e disponha-as lado a lado, horizontalmente, para ter uma melhor perceção de tudo o que tem.

4. Faça uma segmentação criteriosa da sua roupa, agrupando-a por categorias: calças, camisolas de malha, camisas, casacos, etc. Além disso, disponha as peças por ordem cromática, da mais clara para a mais escura. Padrões devem ficas à parte.

5. A segmentação deve ser feita ainda numa mais larga escala: a sua roupa e do seu cônjuge não devem ficar juntas. Para isso, delimite a zona do armário que corresponde a cada um. Da mesma forma, evite manter a roupa de todas as estações em simultâneo.

6. Os acessórios são também muito importantes. Idealmente, coloque-os em suportes próprios para colares, anéis, pulseiras, relógios, lenços e por aí em diante. Torna-se mais fácil visualizar tudo o que tem e evita que se embaracem ou partam facilmente.