Dizemos-lhe 10 peças que não falham na hora de criar um coordenado adaptado ao ambiente de escritório. Confira:
Camisa ou blusa branca – de um tecido fluído que não amarrote e com um toque diferenciador, para fugir ao registo da camisa formal de fato. Mangas abalonadas, plissados, laçadas no decote ou detalhes de renda são algumas das opções.
Básicos de malha – de boa qualidade, para que não percam a forma, ganhem borboto ou sejam demasiado transparentes. Opte por tons neutros, como os nudes, que combinam com praticamente tudo, e em formato body, mais prático e confortável.

Colete formal – em preto, clássico, à altura da anca, que é o mais intemporal. É tão formal como um blazer mas, por não ter mangas, torna-se mais versátil já que pode ser combinado com camisas e camisolas de várias cores, padrões e texturas.

Blazer padronizado – em tons neutros, como os beges ou os cinzas. É uma opção mais divertida para este estilo de casaco clássico, sendo que os padrões pied de poule, vichi ou tartan não os mais populares nos últimos anos.

Trench Coat nude – comprido e fluído, destruturado e descontraído. Funciona muito bem com um look preto total ou com uns jeans de ganga e uma blusa branca. É um must-have em qualquer armário e no profissional não é exceção.

Jeans de ganga – numa lavagem escura, sem apliques nem rasgões: o mais simples e clássicos possível. Apesar de o denim ser um material descontraído, pode funcionar num ambiente formal se for de corte clássico, regular, e numa tonalidade escura.

Calças de fato pretas – sempre de cós alto e num modelo clássico, como o cigarette, e que não seja demasiado justo nas pernas. Permitem a conjugação com várias partes de cima, desde que não sejam demasiado volumosas, para criar equilíbrio visual.

Mocassins pretos – confortáveis, versáteis e intemporais, este tipo de calçado tem um estilo masculino que além de ser tendência há várias estações, torna os looks profissionais femininos mais descontraídos e despojados.

Stilettos nude – são um dos principais must-haves em qualquer guarda-roupa de mulher e indicados para criar coordenados ideais para o local de trabalho. Opte pelos tons nude que além de alongarem visualmente a perna são neutros.

Tote bag média – é o tamanho ideal para que seja funcional para o escritório e para um cocktail ou evento after work. Esta é uma das principais peças onde vale a pena investir em qualidade em detrimento da quantidade.
