Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Lobitos de prata, lágrimas de ouro!

Bolsa de Especialistas

Miguel Portela

D.R.

É com enorme emoção e com um sentimento de inesgotável orgulho dos nossos Lobitos que escrevo este último artigo sobre o World Trophy U20

O que este grupo de miúdos fez em São José dos Campos não será indiferente para ninguém! Pelo percurso que fizeram, com tremendas vitórias sobre Hong Kong, Canadá e Tonga... mas, principalmente, pela final (quase) de sonho que fizeram contra o Japão!

O jogo contra o Japão é uma lição de coragem, determinação e caráter. Levar 14 pontos logo de entrada, levando a crer numa inferioridade gigante perante o adversário, seria o fim para qualquer equipa... mas esta equipa é diferente e, depois do terrífico começo, os Lobitos iniciaram uma exibição de luxo que ficará, com toda a certeza, nos principais e melhores jogos do Rugby Nacional.

Ensaios do outro mundo, uma defesa inigualável e um conjunto de pormenores individuais ao nível dos melhores do mundo não deixarão ninguém indiferente a esta campanha.

Estivemos tão perto de um sonho tão grande...

Ficámos a 1 só ponto do ouro, conquistando uma honrosa prata.

Mas mais do que a prata, o valor desta equipa estará para sempre nas lágrimas de ouro que cada um destes guerreiros verteu no Estádio Martins Pereira, em São José dos Campos...

Lágrimas de ouro que serão a semente de tantos sonhos que estes miúdos nos criaram com toda a sua prestação: 2023, próximo mundial, porque não? Fazermos uma campanha idêntica no próximo World Trophy U20 (Deste grupo ficarão 19 jogadores e não tenho duvidas que, em Portugal, já há muitos futuros Lobitos empenhados em conquistar um lugar nessa viagem) porque não? E para quando termos, de uma vez por todas e de forma consistente e organizada, jogadores portugueses a jogar em França?

É pois, a sonhar, que termino este artigo.... a sonhar e plenamente convicto que temos tudo para continuar no bom caminho.

Que os dirigentes dos nossos clubes continuem o bom trabalho dentro das suas casas, melhorando na sua relação com terceiros e sabendo viver um clima de paz e serenidade que será importantissimo para a consolidação deste processo.

Obrigado Lobitos de prata, lágrimas de ouro!

Miguel Portela

Miguel Portela

RUGBY

Advogado e ex-jogador de rugby. Foi 63 vezes Internacional da Selecção de XV, Lobo no Mundial 2007, participou em dois mundiais de 7s e sagrou-se nove vezes campeão nacional ao serviço do Grupo Desportivo Direito. Casado, pai de 4 filhos, diretor da Formação do GDD e treinador da escalões juvenis do GDD.