Visão

Siga-nos nas redes

Perfil

Marija Pavlovic

Marija Pavlovic

BELEZA E MAKE UP

Maquilhagem: o que realmente resulta

Cultive o seu estilo, não siga as tendências cegamente. 12 dicas para a maquilhagem do dia a dia.

Para além de algumas tendências só resultarem realmente numa certa idade e em certos tipos de rosto e pele, todo o tipo de maquilhagem que seja muito elaborada, por exemplo o contouring, acaba por envelhecer a pele, dar-lhe um ar pesado e torná-la uma máscara muito pouco atraente e démodé. Siga os passos para uma maquilhagem diária perfeita e saiba o que nunca fazer:

1. Tenha ‘’mão leve’’ ao aplicar os produtos e certifique-se que tem uma boa luz ao aplicá-los.

2. NÃO e NUNCA (só mesmo se tiver 16 anos de idade) saia da casa de ‘’cara lavada”. Aplique pelo menos um bom creme e, de preferência, um sérum também, protetor solar, batom, ou rimel, um blush em creme, bronzer em gel.

3. Evite pôr, como tenho visto muitas mulheres à minha volta, um blush terracota pela cara, com pincel LX já muito gasto sobre um pele pouco tratada. Isto porque o que quer potenciar é o fresco e o radiante aspecto de pele (sunkissed e não sunburned).

4. Se quer mesmo ter um aspecto bronzeado (ou uma cor) no Inverno, experimente produtos em creme ou gel e aplique-os em pontos estratégicos: maçãs do rosto, na cana do nariz (não na ponta), por baixo do queixo, e muito próximo da linha do cabelo (escusado será dizer que deve verificar sempre, através da luz, que não tem manchas ou restos de bronzer no couro cabeludo ou em outras partes do rosto. Estée Lauder Bronze Goddess Gelée Bronzer é uma boa escolha.

5. Acabe com o seu batom, gloss e rímel favorito. É interessante experimentar usar um lápis de cor dentro de linha do olho ou nas raízes das pestanas. Se tiver a pele clara, ou com sardas, experimente usar rímel com cor (como fiz nesta produção para a revista Wink, na foto abaixo).

Charlotte Kench, Máscara YSL Volume Effet faux Cils in Fascinating Violet, Correctour La Prerie Light Fantastic Cellular Concealing nr 10, blush em creme RMS beauty Lip 2 Cheek in Diabolique

Charlotte Kench, Máscara YSL Volume Effet faux Cils in Fascinating Violet, Correctour La Prerie Light Fantastic Cellular Concealing nr 10, blush em creme RMS beauty Lip 2 Cheek in Diabolique

6. Nunca coloque a base no rosto todo. Comece com um creme hidratante, com cor, ou um cc cream. Por exemplo, o Estēe Lauder Revitalizing Supreme Anti–Ageing SPF 10. De seguida use o corrector para tapar uma ou outra borbulha ou marca (ponha uma pequena quantidade de produto literalmente em cima da borbulha ou cicatriz). Para este efeito escolha um corrector opaco com mais poder de cobertura, por exemplo o Makeup Forever Full Cover concealer com um pincel fino (com a ponta em bico).

7. O corrector também tapa as olheiras. Tente não aplicar em toda a área inferior do olho, mas só na linha da olheira, e de seguida aplique com batidas suaves com o dedo anelar para ajudar a fixar o produto. Por exemplo: Clé de Peau Beauté em seis cores (venda online); RMS Un-Cover-up (sendo o nº 22 a cor mais vendida e adequada para tons de pele médios/claros); ou Sensai by Kanebo (em três cores), pela sua leve textura e forte poder de fixaçāo e cobertura.

8. Ponha blush, em creme, na ponta da maçã do rosto e só depois distribua em movimentos circulares com um pincel redondo pela maçã inteira. Por exemplo,o RMS beauty Lip 2 Cheek in Diabolique ou, se achar muito atrevido, use a cor Modest.

9. Use um highlight na ponta acima do blush, na direção das têmporas, no meio das pálpebras, na parte interior dos olhos e no centro da parte superior do lábio. Tente usar o highlight sem muito brilho e sem partículas brilhantes. O RMS Living Luminiser, por exemplo, realça o brilho juvenil da pele sem ter um aspecto oleoso ou um brilho artificial. Mais umas palavras a dizer sobre esta marca: poder de cobertura e cores com os pigmentos fortes, no entanto, é feita sem produtos químicos, sem silicone e com óleos estáveis e de alta qualidade.

10. Escove bem as pestanas “para fora’’ e de seguida ponha o rímel em ziguezague. Se pretende o doll look, tente pôr rimel por cima de cada pestana, e pode repetir o processo novamente. L’Oreal Infalible Lacquere Liner 24h in Blackest Black é a minha escolha mais recente de eyeliner. Um preto perfeito de fácil aplicação e longa duração.

11. Misture uma gota de highlight ou bronzer liquido na sua base e use a mão leve ao aplicar nas maçãs do rosto, testa e pela cana do nariz.

12. Fixe a maquilhagem com um pó translúcido sem cor e tente deixar uma parte do rosto sem pó. Esta ‘’fragilidade” é encantadora.

Marija Pavlovic

Marija Pavlovic

BELEZA E MAKE UP

Nasci na Jugoslávia. Estudei Literatura. Viajei muito e vivi em quatro países antes de começar a chamar a Lisboa a minha casa. Sou maquilhadora profissional há 20 anos, especialista em "beleza". Quero acreditar que tenho uma maneira particular de tratar os meus clientes. Maquilhei celebridades como Catherine Deneuve, Tommy Hilfiger, Dee Oclepo, Purificación Garcia ou Branka Katic. Já conheci várias "Red Carpets", nomeadamente em Hollywood. Na busca constante do produto milagroso, gosto de dar conselhos nesta área. Também gosto de dança, de pintura, de harmonia, de coisas belas.